Quinta-feira, Abril 25, 2024

MINISTÉRIO NEGA EXISTÊNCIA DE INSCRIÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE HABITAÇÕES NAS CENTRALIDADES

O comunicado do MINOPUH foi emitido na sequência do registo de uma afluência de cidadãos defronte às instalações daquele departamento ministerial, com remessas de ofícios em que se solicitam habitações.

Por: apostolado
0 comentário

O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH) esclareceu terça-feira, através de um comunicado, que não há abertura de inscrição ou algum concurso público para a aquisição de habitações junto das centralidades, reiterando que todas as informações postas a circular sobre comercialização de residências são falsas.

No documento, o MINOPUH esclarece que o acesso às habitações construídas com fundos públicos obedece aos critérios e modalidades estabelecidos no Decreto Presidencial nº 278/20, de 26 de Outubro, combinado com o Decreto Presidencial nº 84/22, de 12 de Abril.

“O Executivo angolano está ciente da demanda actual que supera a procura das famílias angolanas, e tudo está a fazer para que, por via do Projecto de Autoconstrução Dirigida, a ser implementado em 2024, mais famílias possam conseguir habitação condigna”, lê-se no comunicado.

Ao não responder de forma positiva às várias cartas a si remetidas, pelo facto de não existir disponibilidade de habitações, o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apela à sociedade que toda e qualquer informação que tem que ver com a disponibilização de habitações nas centralidades construídas com fundos públicos será anunciada pelos canais oficiais e não outros. Fonte: JA

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies