Sexta-feira, Abril 26, 2024

A Secretária Executiva da Comissão Episcopal da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes de Angola e São Tomé (CEPAMI) está preocupada com a fraca cultura de denúncias de casos de tráfico de seres humanos em Angola.

Para contornar a situação do tráfico de seres humanos no País, a Comissão promove campanhas de sensibilização nas três dioceses de Angola, nomeadamente Luanda, Caxito e Viana.

As autoridades angolanas avançam que as principais vítimas do fenómeno de tráfico de pessoas em Angola para os Países vizinhos ou vice-versa têm sido mulheres e crianças, e em termos globais, 22 por cento dos perpetradores envolvidos nesta prática que representa desde 2014, 142 casos registados em solo nacional, já foram devidamente responsabilizados.

A Irmã Carla Luísa Frei, Secretária executiva da CEPAMI, fala sobre o trabalho de sensibilização que a sua Comissão vai procurar proporcionar à sociedade, voltadas, fundamentalmente para a promoção, protecção e divulgação dos Direitos Humanos, mediante a realização de conferências sobre consciência moral e defesa dos direitos humanos dos migrantes e refugiados.

E o Director Nacional para os Direitos Humanos do Ministério angolano da Justiça, Yanick Bernardo, revelou que nos últimos 8 anos foram registados 140 casos de tráfico de seres humanos, 29 dos quais já julgados, e este ano as autoridades frustraram três tentativas de tráfico.

Fonte: Vatican News

You may also like

Deixa um Comentário

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies