Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024

A diretora-geral da UNESCO prometeu “mobilizar mais de 10 milhões de dólares para reforçar a resposta à emergência educativa na Ucrânia”.

Audrey Azoulay fez o anúncio através do Twitter, no segundo dia da visita ao território ucraniano, durante a qual frisou o apoio ao presidente Volodymyr Zelenskyy.
“É a nossa missão, na UNESCO, estar do seu lado, do lado do povo ucraniano, proteger a herança cultural, a educação e o máximo que pudermos, de acordo com o nosso mandato”.

De acordo com a UNESCO, 248 monumentos foram danificados ou totalmente destruídos desde o início da invasão russa.

Segundo a organização, a guerra provocou 2400 milhões de euros em danos para o património e setor cultural do país e perdas de quase 14 mil milhões de euros nos setores do turismo, entretenimento e arte.

A UNESCO estima que são precisos 6400 milhões de euros para reconstruir e relançar o setor cultural na Ucrânia.

Fonte: Euro News

You may also like

Deixa um Comentário

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies