Sábado, Julho 6, 2024

ASSOCIAÇÃO JUVENTUDE UNIDA PARA O DESENVOLVIMENTO DE LUANDA FAZ APRESENTAÇÃO DE CURSOS PROFISSIONAIS AOS JOVENS EM CACUACO.

O Presidente da Associação Juventude Unidos para o Desenvolvimento de Luanda (AJUPDL), explicou que a sua organização tem como objectivo ajudará jovens com dificuldades

Por: apostolado
0 comentário

O acto de apresentação aconteceu no auditório do Instituto Médio Politécnico de Cacuaco n° 4072 cito na Via Expressa, teve a participação de mais de 300 jovens, e contou com a presença do Secretário Provincial de Luanda da Associação dos Professores de Angola (APA), nas vestes de parceiro do projecto.

O Presidente da Associação Juventude Unidos para o Desenvolvimento de Luanda (AJUPDL), explicou que a sua organização tem como objectivo ajudará jovens com dificuldades, a dar continuidade a formação e capacitação, e por conseguinte ter um emprego, Klides António fez o balanço positivo da actividade e garantiu que para estes ano serão disponibilizados cursos de Análises Clínicas, Farmácia, Pastelaria e outras.

Bernardo António e Noémia Panzo de 20 e 27 anos respectivamente, mostram-se interessados em frequentar o curso de Farmácia, e louvaram a iniciativa, ao mesmo tempo qu e desejam que esta oportunidade de formação chegue também a mais jovens com dificuldades.

O responsável da APA em Luanda Domingos Álvaro informou que acima de tudo a sua organização juntou-se a causa desta agremiação juvenil porque mostra-se igualmente preocupada com a pouca oferta formativa aos jovens, “estão a apresentar a juventude e olhar para a muldura homana que controlam”, sendo que aproveitou a oportunidade para levar aquela comunidade estudantil sensibilização sobre “stop violência nas escolas” e ilucidar os jovens sobre a sua participação fundamental neste processo ensino e aprendizagem tranquilo, e de combate a esses malés a olhar para o bem estar e saúde mental para levar o estudante a transformação.

Os candidatos poderão beneficiar de cursos gratuitos, que contará com mais de 300 formadores, com direito a certificado e estágio para as formações de saúde e similares.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies