Quinta-feira, Abril 25, 2024

Precisamos reflectir profundamente o poder judicial em Angola” alertam analistas.

Falar da paz segundo o dicionário de Língua Portuguesa pressupõe “sossego, tranquilidade ou ainda ausência de guerra”. É impossível abordar o assunto sem pensar na ausência de conflito e de outras situações que nos induzem a um clima de instabilidade, seja ela política, social.
Para Albino Pakissi o nosso poder Judicial esta muito mal, segundo o analista uma coisa e ter justiça e a outra é termos justiça distributiva.

“O nosso poder judicial esta muito mal e deixa a desejar, até mesmo aos estrangeiros”.
Entretanto Pakissi disse por outro lado que, “temos que ter uma justiça que saiba dividir as coisas da melhor forma possivel, ou seja a justiça não esta só nos tribunais, não. Temos que ter ela também na vida das pessoas, na divisão das riquezas, para o bem-estar do cidadão”.
Já o Advogado Salvador Freire, pensa que deve-se fazer uma reflexão profunda no sector da justiça, e garante que a justiça como tal e a justiça social estão mal em Angola.

É preciso falarmos de viva voz, que a nossa justiça esta mal, e não só no próprio sector, também no âmbito social a justiça esta desnorteada”.

“Acredito que temos que reflectir profundamente sobre este sector”
Entretanto o Padre Alberto Sissimi alerta que a justiça é colocar no centro a pessoa humana, e dar solução aos problemas da sociedade em diferentes sectores do país.

“A justiça também pressupõe dar escola, água, saúde, habitação e tudo que for necessário para o bem da sociedade”.

Por: Adão dos Santos

You may also like

Deixa um Comentário

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies