Quarta-feira, Abril 24, 2024

Luanda – Depois de 2015, o Angola volta a sediar o Campeonato Africano da zona VI em natação, de 3 a 7 de Maio, na piscina do Alvalade, em Luanda, afirmou nesta quarta-feira, à ANGOP, o presidente da Federação Angolana da modalidade, Joaquim Santos.

O evento deverá contar com a participação de mais de 14 selecções, designadamente,  África do Sul, Botswana, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Ilhas Zâmbia e Zimbabwe.
 
Tanzânia, Quénia, Comores, e Uganda completam o leque de concorrentes, de acordo com o interlocutor.

A competição, que havia sido inicialmente indicada para o Madagáscar, que acabou por declinar, foi atribuída ao Malawi, que também se manifestou indisponível, sendo Angola organizadora por recurso.

 De acordo com o programa federativo, de 3 a 6 de Maio os atletas disputam a prova de  natação pura (piscina), enquanto no dia 7 a XIX edição do maior evento da região encerra com provas de fundos, em águas abertas, na ilha de Luanda.

Foram pré-convocados os nadadores Pedro Pinotes (individual) Salvador Gordo, Daniel Francisco, Marco Furtado, Silvério Manuel, Carlos Fernandes, Luyane Costa, Yusseni Furtado, Djamel Pires, Enzo Anjos e Yano Elias (1.° de Agosto).

Constam ainda da lista Luciano Afonso (Onda Sport Club), Henrique Mascarenhas, Alex Fortes, Janel Tati, Rafael Bredel, José Cochofel, David Padre, Guilherme Sousa, Kenzo Monteiro, Santiago Guimarães (CNIL).

Em femininos, integram a lista de seleccionadas Lia Lima, Jasmine Lourenço, Aleksandra Zhukov, Stephanie Jurado, Inês Clemente, Nayara Carvalho, Beatriz Pedro, Kenenise Vongo (1.° de Agosto).

Ana Nunes, Maria Freitas, N’Hara Fernandes, Rafaela Santos, Welwichia Silva, Inara Santos, Milena Lourenço, Nyriam Morais, Rhanya Santo, Chelsea Vunge,Wezza Morais, Wendy Morais ( CNIL), Alexia Vieira ( individual) e Nelma Janota (OSC) completam o grupo.   

Na especialidade de águas abertas, representarão o país Guilherme Sousa, Kenzo Monteiro (CNIL), Marco Furtado, Silvério Manuel, Carlos Fernandes (1.º de Agosto).

Em femininos, integram Nyriam Morais, Rhanya Santo, Wendy Morais, Wezza Morais e Chelsea Vunge (CNIL), Stephanie Jurado, Inês Clemente, Nayara Carvalho, Beatriz Pedro, Kenenise Vongo (1.º de Agosto).

No primeiro evento do género organizado no país, há oito anos, a Selecção Nacional assegurou o 3° lugar na classificação geral, com 61 medalhas, sendo 22 de ouro, 21 de prata e 18 de bronze.

Fonte: Angop

You may also like

Deixa um Comentário

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies