Quarta-feira, Abril 24, 2024

INSTITUTO POLITÉCNICO INDUSTRIAL DE LUANDA DISPONIBIZA MAIS DE MIL VAGAS.

São ao todo 1180, as vagas disponíveis nesta instituição para o acesso de novos alunos da 10° classe no ano lectivo 2023/2024.

Por: apostolado
0 comentário

Segundo o Director Geral, neste momento estão inscritos mais de 5 mil candidatos, que procuram naquela maior instituição de formação técnica de nível médio ao nível do país, uma oportunidade para dar sequência a sua formação académica.

Milton Silva explicou que os critérios para admissão, passam pela idade e média nas disciplinas nucleares, visto que, desde que reúnam estes requisitos, qualquer pessoa pode ser selecionada dependendo apenas do número de vagas “as médias são impostas pelos próprios candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química, ou seja, consoante as vagas, vamos selecionar da maior até a menor nota, mas repito, consoante as vagas”.

O IPIL conta com 44 salas de aulas, com capacidade de albergar anualmente 6 mil estudantes, com capacidade para mais de 300 docentes.

Possui 5 áreas de formação tais como Construção Civil, Electricidade Electrónica e Telecomunicações, Informática, Mecânica e Química, repartidos em 19 cursos, nomeadamente Desenhador Projectista, Técnico de Obras de Construção Civil, Electrónica Industrial e Automação, Electrónica e Telecomunicações, Energia Renováveis, Energia e Instalações Eléctricas.

Técnico de Informática, Gestão de Sistemas Informáticos, Frio e Climatização, Máquinas e Motores, Metalomecânica, Ambiente e Controlo da Qualidade, Química Industrial, Petroquímica, Bioquímica Industrial, Técnicas de Láboratório, Electromecânica, Mecatrónica de Automóvel, Produções Metalomecânicas.

O Instituto Politécnico Industrial de Luanda tem, neste momento, 29 laboratórios e 11 oficinas que servem todas as áreas de formação. Cada laboratório tem capacidade para albergar 18 estudantes por cada sessão prática, e quatro quadras desportivas.

 

As listas dos candidatos selecionados serão publicadas até sexta-feira, 18, sendo que as matrículas começam na segunda-feira, 21. Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies