Sexta-feira, Abril 12, 2024

EMPRESAS PODERÃO FINANCIAR SEUS PROJECTOS DE INVESTIMENTOS POR VIA DA BOLSA

A intenção foi manifestada no âmbito do acordo assinado entre o Fundo de Garantia de Crédito (FGC) e a Bolsa de Dívidas e Valores de Angola (Bodiva) na manhã desta quinta-feira (4) de Maio, numa das unidades hoteleiras de Luanda, vai sobretudo permitir que as micro, pequenas e médias empresas possam financiar os seus projectos de investimentos por via da bolsa de valores.

Por: apostolado
0 comentário

Para o administrador executivo do Fundo de Garantia de Crédito Eduardo Mohamed, com este acordo assinado, as micro, pequenas e médias empresas já podem se financiar em bolsa com valores até 5 milhões de dólares e com garantias públicas de até 75%.

” Este memorando vem acima de tudo para ajudar estas empresas a não dependerem apenas do sector bancário, e por intermédio da plataforma Bodiva usarmos as garantias de crédito públicas para houver mais aproximação entre as pequenas e médias empresas e os investidores nacionais e internacionais, contudo, o FGC vai cobrar o risco de até 75% dos 5 milhões USD ” afirmou.

Eduardo Mohamed revelou ainda que o Fundo, vai ter de pagar garantias públicas concedidas a 150 projectos de financiamento as micro, pequenas e médias empresas, sendo que, todas estas empresas recuperadas no quadro deste processo serão vendidas em bolsa.

Segundo a administradora executiva da Bodiva Cristina Lourenço, a sua instituição esta preparada para avançar com o processo de vendas destas empresas.

” Têm de ser estudadas e depois vamos ver de que formas é que vai ser feito, por exemplo leilão em bolsa ou apertura de capital ” disse.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies