Quinta-feira, Abril 25, 2024

O LEGADO DO JORNALISTA SIONA CASIMIRO SERÁ TRANSFORMADO EM “ASSOCIAÇÃO E BIBLIOTECA”

A filha do consagrado Jornalista Siona Sardinha, fez saber que SC deixou vários livros escritos, e que dentro deste ano ainda será publicado mais duas crónicas.

Por: apostolado
0 comentário

O legado deixado pelo Jornalista e decano dos Jornalistas angolanos, Siona Camisiro, será transformado em Biblioteca e Associação filantrópica denominado “SIONA CASIMIRO” anunciaram os familiares do Jornalista no lançamento do livro de crónicas intitulado “Com Rosário na mão” apresentado na livraria das Irmãs Paulina.

A filha do consagrado Jornalista Siona Sardinha, fez saber que SC deixou vários livros escritos, e que dentro deste ano ainda será publicado mais duas crónicas.

“Temos ainda muitas obras para serem publicadas, porque o pai deixou todas elas escritas e com títulos, por isso para além desta obra que estamos a publicar hoje, vamos ainda este ano lançar mais duas crónicas”

Outra novidade anunciada pelos familiares no lançamento da mais recente obra, foi a criação de uma Associação e uma Biblioteca denominado SIONA CASIMIRO.

“A iniciativa visa incentivar os jovens e adolescente a aperfeiçoar o hábito da leitura no dia adia, porque foi assim que ele nos educou ao longo do nosso crescimento”, disse a filha do Jornalista.

O Padre Afonso Ligorio, Secretario Nacional da CEAST, em representação da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome, disse que Siona Casimiro foi um grande Jornalista, assim considera a CEAST.

“Ele foi um bom Jornalista, bom cidadão, bom cristão e filho da nação angolana”

O sacerdote disse por outro lado que o legado do Jornalista Siona Casimiro que faleceu no mês de Fevereiro deve ser bem lembrado e carregado.

“O jornalismo deve ser feito com paixão ética, e acima de tudo com verdade e na verdade”.

Recordar que foi feito ontem o lançamento do livro de crónicas intitulado “Com Rosário na mão” de autoria de Siona Casimiro e do Bispo de Caxito Dom Maurício Camuto, apresentado na livraria das Irmãs Paulina.

Repórter: Adão dos Santos

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies