Sexta-feira, Abril 12, 2024

CONTRIBUIR PARA FORTIFICAÇÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS DE MAIOR IMPACTO NA VIDA DOS JOVENS DENTRE AS PRIORIDADES DOS NOVOS SECRETÁRIOS DA ACPA.

Foram ao todo 7, os novos secretários executivos distritais do município de Luanda, pertencentes a Associação Cívica e Patriótica de Angola (ACPA), que tomaram posse esta quarta-feira (7) na sede da agremiação, que prometeram trabalhar afincadamente para o reforço das políticas sociais de maior impacto na vida da juventude angolana.

Por: apostolado
0 comentário

As últimas questões sensíveis que têm dividido opiniões no seio da sociedade, como o reordenamento do comércio em Luanda que forçou várias vezes as jovens e mamães zungueiras a manifestarem-se defronte o Palácio da Mutamba, tal como a tão problemática subida brusca dos combustíveis e o atraso na entrega dos cartões de subvenção aos jovens taxistas e moto taxistas, mereceram as opiniões dos recém nomeados secretários executivos dos distritos urbanos, a destacar o número 1 no Sambizanga, Adilson Zacarias Cassoma que afirmou “nós vamos trabalhar com estas pessoas directamente afectadas, no sentido de encontrarmos formas de resolvermos estas preocupações que tanto lhes inquieta”.

Já os secretários executivos dos distritos urbanos da Ingombota e Maianga, Wilson de Menezes Pataca e Deize da Silva Fernandes respectivamente, tencionam dar também um olhar especial aos jovens, mais na perspectiva de ajudá-los a identificarem e resgatarem os valores cívicos e patrióticos para a harmonização desta franga bastante importante da nossa sociedade.

Para além destes, foram ainda empossados os secretários executivos dos distritos urbanos de Neves Bendinha Kussy Daniel, Ngola Kiluanje Carlos Eduardo Palanca, Rangel Carlos Jorge Bandeira, Samba Yury Ezidoro Haola, Viana António André Miguel e o director de Marketing Veloso Venâncio Veloso.

Na ocasião, o presidente nacional da associação Hugo Branco encorajou e acima de tudo desejou êxitos aos novos secretários, e adiantou que neste ano a sua organização vai desenvolver mais campanhas de sensibilização e mobilização da juventude, relactivamente ao espírito de patriotismo por conta dos últimos acontecimentos vividos no país.

A Associação Cívica e Patriótica de Angola  conta com mais de 2 mil associados, e estão representados nas províncias de Luanda, Bié, Huambo, Bengo, Namibe e Moxico.

A ACPA foi fundada em 2021, sendo apenas legalmente reconhecida aos 21 de Janeiro de 2023.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies