Para a efetivação deste projecto, a associação conta com a parceria do Instituto Médico de Saúde Ivamofil, Instituto Médico de Saúde Ngongo, e a Universidade de Belas, este último no modelo comparticipada.
“As pessoas querem estudar, mas não tenham capacidade financeira, é então aí que entramos para proporcionar este direito as pessoas desfavorecidas; e além destas instituições que nos ajudam neste processo, há casos que a própria associação paga a formação” frisou o presidente.
Hermenegildo Manuel lamenta a falta de financiamento, e aquilo a que chamou de “falta de responsabilidade social activa das empresas”, para apoiar acções de carácter filantrópico nas comunidades, chegando mesmo a afirmar que a maioria dos projectos desenvolvidos pela associação são feitas com recursos próprios.
“Apesar destas dificuldades, o que nos mantém firmes é mesmo o amor ao próximo e a vontade de servir, a acção que nos motivou a criar a organização continua a nos fortalecer mais. Temos uma série de projectos elaborados e faltá-nos financiamento” disse.
A AJACOM tem cobertura em mais de 10 províncias com destaque para Luanda, Uíge, Cabinda, Huambo, Kwanza Sul e Bengo. Repórter Delgado Teixeira