A Selecção Nacional de futebol procura, hoje, a primeira vitória quando defrontar, às 11horas, a similar das Ilhas Seychelles, no Estádio Isaac Wolfson, partida referente à segunda jornada do Grupo C da Taça COSAFA, depois do empate nulo contra a Namíbia na passada sexta-feira.
Os Palancas Negras realizam trabalhos de correcção aos erros cometidos na estreia e privilegiam ensaios no ataque e no meio campo. A defesa também mereceu atenção da equipa técnica. Na partida contra os namibianos, Angola revelou inúmeras dificuldades no ataque.
Para o encontro de hoje, os jogadores estão animados em conseguir o primeiro triunfo na competição regional. Alegria, boa disposição e espírito de camaradagem reinam no seio do grupo. O “Kuduro” tem sido um companheiro fiel dos atletas nacionais. As danças ensaiadas em forma de coreografia aquecem o ambiente, apesar das baixas temperaturas que se fazem sentir em terras sul-africanas.
O capitão Keliano, Picas, Vidinho e Mindinho tomaram o papel de principais animadores do conjunto angolano. A coluna de som BT tornou-se num elemento bastante familiar no seio dos Palancas Negras. Nos treinos, momentos de descanso e mesmo antes das partidas, como “bons angolanos que são” a música Kuduro toca alto e em bom som.
Diversão à parte, a grande missão do dia, passa por vergar as Seychelles que também estão em busca da primeira vitória na compita. Tal como Angola, também abriram com um empate a uma bola contra o Lesoto.
A derrota e/ou empate não servirá para assegurar o apuramento à outra fase da competição. Todas as selecções do Grupo C somam um ponto apenas e a liderança da série começa a ser construída hoje. Em caso de desaire de um dos opositores pode ser considerado um acidente de percurso e consequentemente a eliminação.