Sexta-feira, Julho 5, 2024

ESTA PROIBIDA A PESCA DO CARAPAU NOS MARES DE ANGOLA, CAIXA DE 20KG DISPARA DE 30 PARA 48 MIL KWZ

Em relação ao custo do peixe, principalmente do carapau, a Associação tem uma solução para que o peixe não fica muito caro n mercado.

Por: apostolado
0 comentário

As autoridades angolanas, através do Ministério das Pescas e Recursos Marinho, proibiram a partir desta segunda-feira, 1, e por um período de dois meses, a pesca do carapau e da cavala ao longo da costa marítima angolana, para permitir a reprodução destes peixes, o que leva a que o produto esteja já escasso no mercado, e, como consequência, o preço da caixa de 20 kg de carapau disparou de 30 para 48 mil kwanzas, deixando as peixeiras sem alternativa de venda, verificou o Novo Jornal.

O período de veda começou neste 1 de Julho e vai até Agosto, o presidente da Associação de pesca Artesanal disse que o período de veda já vem desde Maio e não existe um Stock de Carapau.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies