Quinta-feira, Novembro 30, 2023

PROFESSOR ALMEIDA PANZO, ALERTA PARA A NECESSIDADE DE SE TER PROFESSORES COMPROMETIDOS COM O ENSINO E APRENDIZAGEM PARA A MELHORIA DO SECTOR.

Mestre em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Gregório Semedo, para além de Professor Universitário.

Por: apostolado
0 comentário

Foi pensando nestas necessidades que o também Professor Almeida Salvador Correia ou simplesmente Almeida Panzo procurou eleger como tema da sua Dissertação de Monografia para obtenção do Grau de Mestrado “O Papel da Liderança na Garantia da Qualidade na Formação Contínua de Professores”, no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Gregório Semedo, para a melhoria do Sistema de Ensino e Aprendizagem no país, olhando para segundo o que defende, a necessidade de se procurar enquadrar professores comprometidos com a causa nobre de ensinar “é prioridade”.
“As formações contínuas de professores surgem porque os Sub Directores Pedagógicos estão sempre atentos nos problemas enfrentados pelos profissionais do giz, então os gestores escolares têm um papel preponderante, uma grande responsabilidade” referiu.
O nosso entrevistado revela que sempre se mostrou preocupado com a formação continua de professores, e foi no intuito de intender os fenómenos que tem a ver com o processo de ensino e aprendizagem, que escolheu o tema de dissertação ora referenciado.
“Quando começei a trabalhar era um sistema das 7h às 10h, e das 10h às 12h. E não conseguia brincar como os outros, mas hoje estou feliz porque tudo isto serviu apenas para aumentar a minha experiência e profissionalismo” sublinhou, e explica que aceitou o desafio de dar aulas aos seus 17 anos, como uma forma de poder transmitir o seu conhecimento de modo a retribuir a Deus tudo que sabe.
Nasceu na Província do Uíge. Foi vendedor ambulante na fase em que frequentava o Curso de Gestão Empresarial no Instituto Médio de Gestão do Kicolo.
Almeida Panzo é actualmente o Sub Director Pedagógico de uma Escola de Convênio entre o Estado e a Igreja dos Irmãos da Comunidade Menonita em Angola número 3087 cita no Cazenga.
Mestre em Gestão de Recursos Humanos na Universidade Gregório Semedo, para além de Professor Universitário.
Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies