Sexta-feira, Abril 12, 2024

PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUER VER O DESPORTO ESCOLAR BEM ORGANIZADO

No que diz respeito, ainda, ao desporto, o Chefe de Estado orientou, igualmente, Rui Falcão a prestar atenção à manutenção e gestão das infra-estruturas desportivas, assim como à formação.

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente da República exortou, quinta-feira, o novo ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, a prestar uma atenção particular ao desporto escolar, por ser o viveiro do federado.

João Lourenço, que se dirigia ao novo titular da pasta dos Desportos, depois de o empossar nas funções, considerou este passo importante para o desenvolvimento das várias modalidades no país.

 “Portanto, procure trabalhar com a sua colega ministra da Educação, para organizarem melhor o desporto escolar, que acaba por ser, digamos, o viveiro do desporto federado”, destacou o Presidente da República.

 

 No que diz respeito, ainda, ao desporto, o Chefe de Estado orientou, igualmente, Rui Falcão a prestar atenção à manutenção e gestão das infra-estruturas desportivas, assim como à formação.

 

 João Lourenço manifestou o desejo de ver, também, recuperado o esplendor que o país atingiu, em anos passados, em modalidades como o basquetebol, mas que perdeu por diversas razões.

 

 Sobre este particular, solicitou que se trabalhe para se manter a boa qualidade conquistada pelo andebol, sobretudo o feminino, sem desprimor de outras modalidades que, como sublinhou, “felizmente nos têm trazido, também, alegrias”.

 

 Para a próxima edição do CAN, o Presidente da República orientou que se comece já a trabalhar no processo de preparação da Selecção Nacional, com vista ao apuramento e obtenção de um resultado melhor do que o conseguido na Côte d’Ivoire.

 

 “Sendo homem do desporto, que já passou por esta casa, embora tivesse sido já há bastantes anos, acreditamos que acertamos na escolha que fizemos”, salientou o Presidente da República, que espera de Rui Falcão um melhor cuidado da juventude e do desporto.

 

 “Esperamos bons resultados nos anos que se avizinham”, aclarou João Lourenço, lembrando que a cultura e o desporto são importantes para a vida de qualquer povo e nação, razão pela qual pretende imprimir uma nova dinâmica no sector. 

 

Rui Falcão começa com diagnóstico

 

O novo ministro da Juventude e Desportos disse que vai começar por fazer, primeiro, o levantamento da real situação do desporto nacional, nas várias vertentes, desde o desporto escolar, passando pelo federado, assim como trabalhar com as associações, no sentido de dar outra dinâmica ao processo de crescimento.

 

 Quanto à dinamização das modalidades no país, Rui Falcão adiantou que, não obstante se tratar de uma tarefa das federações, vai exigir delas programas que permitam ao Ministério da Juventude e Desportos garantir a preparação necessária para os eventos.

 

 “Nós não podemos continuar a pensar nos eventos um mês antes deles acontecerem”, ressaltou o novo ministro, para quem as pré-selecções têm que funcionar para garantir qualidade e bom desempenho nos torneios em que participarem.

 

 Em relação à gestão das infra-estruturas desportivas no país, Rui Falcão disse ser necessário trabalhar, primeiro, num perfil de gestão dos mesmos.

 

 A cerimónia de posse aconteceu no Salão Nobre do Palácio Presidencial e contou com a presença da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa. Fonte: JA

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies