Sábado, Julho 6, 2024

PARTIDO DEMOCRÁTICO PARA O PROGRESSO DA ALIANÇA NACIONAL ANGOLANA -PDP-ANA, LONGE DE UMA RECONCILIAÇÃO INTERNA.)

O Comité Central do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou em Luanda a realização do terceiro congresso extraordinário à revelia do actual presidente acusado de gestão danosa do partido que inclui violação dos estatuados e desvios de fundos.

Por: apostolado
0 comentário

Os membros seniores do partido dizem o evento a decorrer de 9 a 10 de Junho próximo que irá analisar e tomar medidas para reversão da situação criada por Abreu Capitango Bernardo eleito há pouco menos de 15 meses.

Na moção para a convocação do terceiro congresso extraordinário lido pelo secretário-geral do Partido António Lúdia Bana o comité central do PDP ANA denuncia gestão danosa por parte do actual presidente. As acusações Abreu Capitango Bernardo estende-se a desvios de fundos. Sobre desvios de fundo consta ainda na moção desvio de 5 milhões de Kwanzas justificada na contribuição conjuntas das sedes provinciais da CASA CE valores que a coligação nega ter recebido, bem como a tentativa de transferência de da conta do partido para a sua conta tentativa inviabilizada pelo BPC.

Por outro lado é acusado de abandono partido pela conduta indecorosa devido a detenção pelo SIC por venda de carros roubados.

E o Vice presidente para a área social e económica Costa Yohane  diz que as acusações da moção são verdadeiras e se o acusado quiser confrontá-las ou tentar impugnar o congresso terá que provar o contrário pois todos estão abaixo dos estatuto.

E o membro do comité central do PDP-ANA Samuel cerqueiro Mwecália Felino, diz que problema de Abreu Capitango Bernardo é arrogância pois conselhos não faltaram.

Em tudo que gira a volta do presidente e que acordo com o comité central está a provocar um mal-estar internato e tendo como base critério e limite os estatutos o comité central do PDP-ANA convocou nesta quarta feira 10 de Maio de 2023 o terceiro congresso extraordinário para os dias 9 e 10 de Junho de 2023, para se tomar medidas de reversão da situação. Vamos ouvir a reportagem do jornalista João Vissesse.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies