Quinta-feira, Abril 25, 2024

PAPA FRANCISCO APELA: JOVENS, ANTES DE PARTIR PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, VISITEM SEUS AVÓS.

Mensagem de Francisco para o III Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado em 23 de julho: "Não os deixemos sozinhos; é preciosa a sua presença nas famílias e nas comunidades. São os idosos que nos transmitem a pertença ao santo Povo de Deus. A Igreja e de igual modo a sociedade precisam deles. Os idosos entregam ao presente um passado necessário para construir o futuro."

Por: apostolado
0 comentário

O tema deste ano é “De geração em geração, a sua misericórdia” e “nos leva a um encontro abençoado: o encontro entre Maria, jovem, e sua parente Isabel, idosa”, escreve Francisco no texto.

Cheia do Espírito Santo, Isabel “dirige à Mãe de Deus palavras que, dois milênios depois, cadenciam a nossa oração diária: «Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre». O Espírito Santo, que já tinha descido sobre Maria, sugere-Lhe como resposta o Magnificat, onde proclama que a misericórdia do Senhor se estende de geração em geração”, ressalta o Papa. Acompanha os nossos colegas da rádio Vaticana.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies