Sexta-feira, Julho 5, 2024

OBRAS DE ASFALTAGEM DA VIA DA ADMINISTRAÇÃO DA SAPÚ PARALISADAS HÁ SEIS MESES.

Trata-se da via que liga a Avenida Pedro de Castro Vanduném Loy nas imediações do Hospital Divina Providência até a estrada direita da Calemba Dois a actual Avenida Sérgio Luther Rescova que se encontram paralisadas desde Novembro último.

Por: apostolado
0 comentário

” O empreiteiro abandonou a obra e deixaram assim, com essas pedrinhas que até já estão a desaparecer, é muito triste, começam e não terminam ” lamentou um morador.

As obras já têm 60% de execução, desde nivelamento da terra, sistema de drenagem, pontes sobre as duas valas que atravessam a estrada, passeios, ou seja, faltando apenas a colocação do asfalto. Mas para a surpresa dos moradores, o encarregado da obra a empresa Tecnovia Angola por serem cidadãos de nacionalidade portuguesa tinham informado a comunidade que iriam se ausentar no mês de Dezembro para festejar as quadras festivas na sua terra natal e que depois regressariam para concluir o trabalho, coisa que não aconteceu até ao momento.

” Desde que foram ainda não voltaram, não sabemos como fica, a administração não comunica, aliás eles também passam mesmo aqui e não dizem nada, é muito complicado essa situação” desabafou Pedro Domingos um dos primeiros moradores da zona.

O bugalho espalhado ao longo da via, que por sinal, é a rua da Administração do Distrito Urbano da Sapú no Município de Kilamba Kiaxi tem causado muitos constrangimentos aos automobilistas e taxistas que utilizam com frequência aquele troço.

Por conta da importância da via para o tráfego e mobilidade, os automobilistas viram-se forçados a utilizá-la naquelas condições, tendo retirado os sinais de proibição, bem como as barreiras postas no princípio da rua para impedir a circulação de viaturas.

As actividades laborais no estaleiro do empreiteiro a escassos metros da Administração da Sapú estão suspensas, estando apenas neste momento, os dois homens da protecção de uma empresa de seguranças que vigiam o local.

Em reacção, o administrador adjunto para área técnica e infraestruturas do distrito que temos estado a citar Ótini Martinho lamentou o facto e acrescentou ainda que a obra é da responsabilidade do governo provincial e que deve ser apenas o palácio da Mutamba a prestar qualquer informação sobre a empreitada.

Reporter  Delgado Teixeira.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies