Sexta-feira, Julho 5, 2024

CRIME VIOLENTO: OS HEMATOMAS E O SANGUE ESPALHADO PELA CASA TRADUZEM A FÚRIA INEXPLICÁVEL DO PRÓPRIO SOBRINHO

Sorraia e irmãos acreditavam que a mãe, que acabara de dar entrada numa unidade sanitária, sobrevivesse àquele duro cenário: o corpo foi encontrado, à entrada do quintal, embrulhado em panos, muitos hematomas.

Por: apostolado
0 comentário

 

 

 

Os médicos não deram voltas para confirmar a ‘paragem’. Soraia esforça-se para contar à Rádio Luanda os traços da tragédia. Tem voz rouca e usa vocábulos que parecem de classe média. Foi com ela, afinal, que a mãe passara os últimos momentos em vida. Nesse dia, já a madrugada à espreita, Soraia acordara ao grito de socorro de um irmão. A mãe está no chão, inanimada. O sangue está visível na roupa preta que o algoz (ele mesmo) colocara no corpo da vítima para confundir as investigações. O momento não é de explicações. Soraia e irmãos tentam, desesperados, ir atrás de um milagre médico. Mas já é tarde! A morte da professora é uma certeza. E as ‘peças’ para a identificação do homicida estão, cada vez mais, evidentes: um dos quartos da casa, localizada no bairro Sapú, está manchado de sangue, lá estão, também, as vestes com que a vítima se deitara, todas avermelhadas. Soraia não disse à reportagem da ‘Kianda’ se a mãe chegara a contar à irmã o que sucedera dias atrás. Era queixa feia. A vítima temia que a irmã não ‘aguentasse’ ao ouvir o que o que o filho desta — feito membro da casa da tia — aprontara: o suspeito, com quem a vítima partilhava negócios de construção, furtara o multicaixa da tia-sócia e retirara dele somas financeiras não especificadas. As câmaras da agência bancária, localizada nos arredores do bairro, captaram todo o movimento. Há, também, registos claros nos arquivos de videovigilância da própria casa, agora enlutada. Mas nada que fosse suficiente para inibir o cometimento de tão cruel crime. Tragédia em Luanda, mais uma!

Por Vitória Maviluka

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies