Quarta-feira, Abril 24, 2024

O LADO SOLIDÁRIO DOS DEPUTADOS DA UNITA “22 MILHÕES PARA SUBSÍDIO DE INSTALAÇÃO É INSUFICIENTE”, PROMETEM ‘DOAR 50 POR CENTO DO DINHEIRO AOS ‘POBRES’

Só que, contrariamente aos outros grupos parlamentares, eles vão usar 50 por cento deste subsídio para acudir as populações mais carenciada nos 164 municípios.

Por: apostolado
0 comentário

 

A incompreensão que se instalou sobre o aumento do subsídio de instalação dos deputados, de 11 milhões para 22 milhões e daqueles que cessaram o seu mandato, de 12 para 24 milhões de Kwanzas, fez com que a Assembleia Nacional reagisse, em tempo recorde, o que, na verdade, se passa.

Os parlamentares da UNITA, por sua vez, desdramatizaram comentários sobre a sua cumplicidade na lógica de aprovarem tudo o que os beneficia em prejuízo dos angolanos.

Falando em conferência, esta quinta-feira, o Presidente do Grupo Parlamentar da UNITA, Liberty Chiyaka, disse haver muitas estratégias fixadas no sentido de distrair as atenções da população.

Uma delas é a publicação tardia, em Diário da República, da Resolução que atualiza dois elementos do Estatuto Remuneratório dos Deputados à Assembleia Nacional.

“O estatuto remuneratório dos Deputados à Assembleia Nacional já existe desde 2008; foi aprovado por lei, que se baseou também, em parte, no estatuto remuneratório dos membros do Executivo” recordou, sublinhando que a actualização feita agora ao valor dos subsídios é insuficiente para cobrir as despesas totais inerentes às responsabilidades sociais dos Deputados e ao cumprimento do mandato por via de deputações junto dos eleitores em todos os municípios do País.

Lembrou também que o subsídio de instalação ora ajustado, não é mensal nem anual.

“É um subsídio pago no início do mandato, que o Deputado recebe uma vez em cada cinco anos”, esclareceu, salientando que o Grupo Parlamentar reconhece que o sistema remuneratório global da função pública e dos titulares de cargos políticos precisa de ser conformado aos ditames da economia e do mercado. Escuta a conferência de imprensa.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies