Sexta-feira, Abril 12, 2024

“LIGA DE FUTEBOL DE ANGOLA” SUBSTITUI GIRABOLA 2023-2024 EM SETEMBRO

O Campeonato Nacional de futebol “Girabola`2023-24” inicia em Setembro já com a designação de Liga de Futebol de Angola.

Por: apostolado
0 comentário

Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF), João Lusevikueno, membros do órgão que representa, da Federação Angolana de Futebol (FAF) e um oficial da FIFA reuniram-se na semana última para todos os detalhes inerentes.

Referiu que o representante do órgão reitor do desporto “rei” no mundo acompanhou todo o processo que trata dos direitos de concessão da prova da FAF para a ANCAF, de modo que nada impede a implementação da Liga já nesta época.

No entanto, João Lusevikueno ressalvou que, nesta primeira edição, o evento será ainda organizado pelas duas instituições (ANCAF e FAF), cabendo a segunda, entre outras responsabilidades, responder pelo Conselho de Arbitragem e validação dos estádios.

Indicou que o objectivo é iniciar com um modelo ainda de clubes, semelhante ao praticado até agora, para que em próximas edições todos os concorrentes estejam em condições de responder às exigências próprias de uma Liga.

Neste iten, citou como exemplo questões financeiras e do FIFA Connect (programa que se consubstancia na inscrição e licenciamento de atletas via online).

Segundo o interlocutor da ANGOP, actualmente finalizam-se uma série de questões que permitirão a efectivação da Liga de Futebol de Angola, acrescentando que na segunda-feira será rubricado o memorando para o efeito, num acto que contará com a presença do delegado da FIFA, Pedro Coelho.

A ANCAF, próximo organizador da prova nacional de futebol, foi constituída no dia 6 de Outubro de 2021, durante uma Assembleia realizada em Luanda, sendo liderada por Alves Simões, após eleições.

Fonte: Angop

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies