Quinta-feira, Junho 13, 2024

MAYA COOL LANÇA “HISTÓRIA” NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

O músico garantiu que além do CD traz boa música, tem muitas participações de colegas que colocaram a sua voz a esse projecto discográfico.

Por: apostolado
0 comentário

“Histórias” é o título do novo trabalho discográfico do músico e compositor Maya Cool, cujo lançamento acontece no dia 9 deste mês, em todas as plataformas digitais, e dois dias depois, no Parque da Independência, em Luanda.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o músico disse que o novo trabalho comporta 16 temas, tendo como a música promocional “Menina Nobreza”.

O tema promocional, disse, é uma música com a participação de Tito Paris, acrescentando que o álbum tem a participação além deste, músicos cabo-verdiano, de Matias Damásio, Diva Ary, Malunne, Konde, Puto Português e a filha Malunne.

O músico garantiu que além do CD traz boa música, tem muitas participações de colegas que colocaram a sua voz a esse projecto discográfico.

Maya Cool contou que o disco começou a ser gravado em Luanda, tendo sido misturado e masterizado em Portugal, França e Estados Unidos, com o apoio financeiro do BFA e UNITEL, assim como de anónimos que sempre se mostraram preocupados com a sua ausência de 12 anos sem lançar disco.

Neste álbum, acrescentou, “trago boa música, pois eu viajei pelo semba e kizomba, como ritmos predominantes, mas temos também balada e coladeira”.

O autor do sucesso “Naquele dia” explicou que começou a preparar o álbum em 2015, tendo o mesmo ficado concluído em 2022. O músico realçou que só agora pode brindar os seus fãs por motivos técnicos e pessoais que “fizeram que só agora em 2023 pudessem lançar o disco. Tudo passou pelo facto de estar a reorganizar-me em Portugal”.

Prosseguiu que “visto que tenho agora a família a viver em Portugal e também pelo facto de acharmos uma data que coincidia com disponibilidade dos músicos e dos patrocinadores. Sendo um trabalho meu, tenho que ter muita responsabilidade, pelo nome que tenho no mercado já não posso errar neste novo projecto, pois estou a procurar ser muito cuidadoso e detalhista”.

O cantor avançou que “já temos um concerto marcado de apresentação do CD que será no dia 25 deste mês, no Club S, que chamar-se-á ‘Histórias de Maya Cool”’.

Lucas de Brito Pereira da Silva, ou simplesmente Maya, é um músico que, ainda criança, começou a despontar no universo musical infantil. A sala Piô da Rádio Nacional de Angola (RNA) e outros shows infantis do dia 1 de Junho, foram a rampa para a sua projecção musical e foi, também, nesta casa de rádio que recebeu o maior troféu da sua carreira, o Prémio do Top dos Mais Queridos em 2008. “Lágrimas” (1997), “Igual a ti” (1998), “Anjo” (2001), “Amores” (2005) e “Certeza” (2011) constam da sua discografia. É uma das principais figuras do music hall angolano, tendo passado da música infantil para a adulta. Com cinco álbuns no mercado Maya Cool acaba de concluir o seu mais recente trabalho discográfico.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies