“Histórias” é o título do novo trabalho discográfico do músico e compositor Maya Cool, cujo lançamento acontece no dia 9 deste mês, em todas as plataformas digitais, e dois dias depois, no Parque da Independência, em Luanda.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o músico disse que o novo trabalho comporta 16 temas, tendo como a música promocional “Menina Nobreza”.
O tema promocional, disse, é uma música com a participação de Tito Paris, acrescentando que o álbum tem a participação além deste, músicos cabo-verdiano, de Matias Damásio, Diva Ary, Malunne, Konde, Puto Português e a filha Malunne.
O músico garantiu que além do CD traz boa música, tem muitas participações de colegas que colocaram a sua voz a esse projecto discográfico.
Maya Cool contou que o disco começou a ser gravado em Luanda, tendo sido misturado e masterizado em Portugal, França e Estados Unidos, com o apoio financeiro do BFA e UNITEL, assim como de anónimos que sempre se mostraram preocupados com a sua ausência de 12 anos sem lançar disco.
Neste álbum, acrescentou, “trago boa música, pois eu viajei pelo semba e kizomba, como ritmos predominantes, mas temos também balada e coladeira”.
O autor do sucesso “Naquele dia” explicou que começou a preparar o álbum em 2015, tendo o mesmo ficado concluído em 2022. O músico realçou que só agora pode brindar os seus fãs por motivos técnicos e pessoais que “fizeram que só agora em 2023 pudessem lançar o disco. Tudo passou pelo facto de estar a reorganizar-me em Portugal”.
Prosseguiu que “visto que tenho agora a família a viver em Portugal e também pelo facto de acharmos uma data que coincidia com disponibilidade dos músicos e dos patrocinadores. Sendo um trabalho meu, tenho que ter muita responsabilidade, pelo nome que tenho no mercado já não posso errar neste novo projecto, pois estou a procurar ser muito cuidadoso e detalhista”.
O cantor avançou que “já temos um concerto marcado de apresentação do CD que será no dia 25 deste mês, no Club S, que chamar-se-á ‘Histórias de Maya Cool”’.
Lucas de Brito Pereira da Silva, ou simplesmente Maya, é um músico que, ainda criança, começou a despontar no universo musical infantil. A sala Piô da Rádio Nacional de Angola (RNA) e outros shows infantis do dia 1 de Junho, foram a rampa para a sua projecção musical e foi, também, nesta casa de rádio que recebeu o maior troféu da sua carreira, o Prémio do Top dos Mais Queridos em 2008. “Lágrimas” (1997), “Igual a ti” (1998), “Anjo” (2001), “Amores” (2005) e “Certeza” (2011) constam da sua discografia. É uma das principais figuras do music hall angolano, tendo passado da música infantil para a adulta. Com cinco álbuns no mercado Maya Cool acaba de concluir o seu mais recente trabalho discográfico.