Sexta-feira, Abril 12, 2024

JORNALISTAS DE VÁRIOS ÓRGÃOS EM LUANDA CAPACITADOS E DESAFIADOS EM PRODUZIR MAIS CONTEÚDOS EM MATÉRIAS DE CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.

A formação visa transmitir ferramentas relacionadas a importância da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, assim como o contributo dos jornalistas para o desenvolvimento e divulgação de acções sociais.

Por: apostolado
0 comentário

A iniciativa desta formação de capacitação destinada a directores de informação, de marketing e chefes de redacção dos distintos órgãos de comunicação social do país, foi realizada pela a empresa The Bridge Global, especializada em acções de responsabilidade social e educação para cidadania.

Para o Director de Informação da Rádio Nacional de Angola António Kapapa e o Jornalista do Jornal Apostolado Angola Adão dos Santos a cidadania começa em pequenos espaços, como a família ou escola, onde as crianças deviam aprender um pouco mais sobre como podemos exercer a nossa cidadania, e depois ao longo do crescimento académico aprofundar mais também o conhecimento sobre responsabilidade social.

A prelectora e CEO da The Bridge Global recomendou aos jornalistas, a massificão na divulgação de projectos de pendor social, por forma a insentivar as empresas e pessoas singulares, a cultura de exercer os seus direitos de cidadania e responsabilidade social em quanto parte integrante de uma sociedade.

Leonor Sá Machado chamou atenção a censura que muitos destes profissionais têm praticado, ao não divulgarem o nome por exemplo, das empresas que realizam uma acção social numa comunidade, sobre pretexto de que estariam a publicitar a logomarca da mesma.

“Dizer ou escrever nos vossos conteúdos noticiosos que por exemplo esta formação esta a decorrer ou decorreu no Hotel Trópico não é nada publicitar a empresa, pelo contrário, vocês estariam a divulgar e consequentemente a estimular as demais unidades hoteleiras a disponibilizarem as suas salas, auditórios ou outros espaços de forma gratuita, sempre no âmbito da sua responsabilidade social” explicou.

A sétima sessão de formação gratuita sobre responsabilidade social e cidadania distinada a jornalistas e directores de marketing, que aconteceu esta segunda-feira, 4, numa das salas do Hotel Trópico em Luanda, teve a duração de 4 horas, e com direito a certificado de participação.

A formação visa transmitir ferramentas relacionadas a importância da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, assim como o contributo dos jornalistas para o desenvolvimento e divulgação de acções sociais.

A The Bridge Global é uma empresa focada na criação e implementação de projectos sociais de forma diferenciada, criando impactos positivos junto das comunidades, tendo como objectivo final uma sociedade melhor e mais justa. Tem como prática a consultoria especializada em gestão estratégica de responsabilidade social, procura unir e interligar instituições públicas, empresas e a sociedade. Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies