Sexta-feira, Abril 12, 2024

JÁ FOI TORNADO PÚBLICO PROGRAMA DAS EXEQUIAS DO PADRE JOÃO FRANCISCO. RESTOS MORTAIS DESCEM AMANHÃ Á SEPULTURA.

No dia 11 de Agosto de 1991 foi ordenado sacerdote no, então , Centro Pastoral da Chiva.

Por: apostolado
0 comentário

E enquanto Prosseguem as reacções à morte do Padre João Francisco, Espíritano, do clero diocesano de Luanda, a Arquidiocese de Luanda na voz do se chanceler o padre José Kissaqui torna publico o programa das exequias.

Padre João Francisco, nasceu no Huambo, na Calomanda, no dia 20 de Maio de 1961, cedo ingressou no Seminário Menor do Espírito Santo . Estudou Filosofia no Seminário Maior de Cristo Rei no Huambo, Teologia em Brazzaville, na República do Congo.

No dia 11 de Agosto de 1991 foi ordenado sacerdote no, então , Centro Pastoral da Chiva, hoje Paróquia do Divino Espírito Santo, no Huambo, bairro da sua juventude. Foi ordenado no mesmo dia com o Padre Felisberto Sakukukusu, por Dom Francisco Viti.

Foi indicado para Vice-Reitor e depois Reitor do Seminário Propedêutico Espiritano Beato Tiago Laval, em Malange. Como jovem sacerdote enfrentou com serenidade as agruras da guerra , com episódios marcantes , o pior dos quais, conforme lembrava amiudadas vezes, aconteceu quando os militares invadiram o Seminário e detiveram os seminaristas no dia 6/3/1993.

No ano seguinte esteve no Seminário Menor do Espírito Santo, no Huambo. Nesta altura foi meu professor de Teologia da Vida Religiosa no Seminário Maior de Cristo Rei no meu último ano do Curso de Teologia. Oiça o comunicado da arquidiocese de Luanda.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies