Quarta-feira, Junho 12, 2024

HOSPITAL AMÉRICO BOA VIDA VOLTA A ESTAR ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE MORTE POR NEGLIGENCIA MÉDICA. JURISTA DIZ SER NECESSÁRIO SE LEVAR MAIS A SÉRIO O BEM VIDA.

Suspender com efeito imediato o médico em referência e todos os membros da equipa em serviço, enquanto decorre o Inquérito que foi imediatamente instaurado.

Por: apostolado
0 comentário

A equipa médica do Hospital Américo BoaVida, em Luanda, está suspensa na sequência da morte de um jovem de 24 anos, terça-feira, à porta daquela unidade hospitalar por “suposta negligência médica”.

Em entrevista a televisão pública de Angola, na presença dos secretários de estado da saúde pública e para área hospitalar, o director do Hospital Américo Boa-Vida, Medico cardiologista Mario Fernandes, disse também, que “deu de imediato conta da ocorrência aos Serviços de Investigação Criminal.

E o jurista Bartolomeu Milton disse mesmo tratar-se de um caso grave de violação de um direito fundamental, o que deverá  responsabilizar, civil e criminal da equipa, um facto para o qual é chamado o ministério público.

Lembramos que em Junho de 2009, teve lugar, naquela mesma intituiçao sanitária, o drama que ficou conhecido como “caso mingota”. Jovem de 25 anos que  faleceu na portaria da televisão Publica de Angola onde os seus familiares a levaram em busca de auxílio depois de lhe ter sido negada assistência médica no hospital Américo boa vida.Oiça os audios do director do hospital e do Jurista.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies