Já está detido pelo Serviço de Investigação Criminal, o Jovem que recentemente assaltou e vandalizou na madrugada do último Domingo 14 do corrente mês a Escola do Magistério Primário de Ciências Religiosos de Angola da Arquidiocese de Malanje.
Segundo o porta-voz do SIC-Malanje Inspector Chefe Eusébio Santos trata-se de jovem de 17 anos de idade que se aproveitou do período noturno, bem como do local desguarnecido e introduziu-se e subtraiu os monitores e uma TV Plasma do Gabinete do Director.
Eusébio Santos disse que é o mesmo que recentemente assaltou a casa das irmãs Coracionistas do bairro Maxinde e já foi entregue ao ministério público para a devida prisão.
o Director do Magistério de Ciências Religiosos de Angola, da Arquidiocese de Malanje Padre Pedro Luís agradece o trabalho árduo dos homens da Ordem.
Para o analista e Jurista Manuel Cangundo considera ser acto criminal de acordo o código penal.
Argel da Silva, Comunicologo disse que cada vez mais o nível de criminalidade nas periferias de Malanje aumenta cada dia que passa e apela o reforço de segurança nas instituições.
Para o Advogado e comentarista Israel da Silva a sociedade enfrenta muitos problemas daí o apelo ao executivo no sentido de redobrarem o esforço nos valores educativos e culturais.
A sociedade civil de Malange analisam os assaltos as instituições religiosas como falta de valor educativo e cultural. Vamos ouvir a reportagem do Jornalista António Clemente.