Quarta-feira, Abril 24, 2024

A IGREJA CATÓLICA CELEBROU O DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR DIA MUNDIAL DO JORNALISTA CATÓLICO.

Para celebrar esta data os comunicadores católicos e não só, rezaram no Seminário Maior de Luanda, uma missa, que assinalou o seu dia mundial. Na homilia da Missa, Presidida por Dom Zacarias Kamwenho, o Padre Sissimo chamado a fazer a pregação da palavra questionou os profissionais da comunicação o sentido que estes usam no exercício da sua profissão.

Por: apostolado
0 comentário

 O Sacerdote que encoraja a classe jornalística traduziu o significado de falar de coração a coração a exemplo  de são Francisco de Sales, Patrono dos Jornalistas.

E por esta ocasião e no âmbito da Jornada das Comunicações teve lugar nesse sábado um debate radiofónico em que intervieram vários comunicadores. Reginaldo Silva  fala do sentido da mensagem do Santo Padre.

Na  senda das reflexões da mensagem do Santo Padre para este dia, a Irmã Emiliana Mbundo ressaltou a figura do comunicador…

“Falar com o coração, testemunhando a verdade no amor”, é o lema deste 57º dia mundial das Comunicações Sociais, instituido pela Igreja Católica, cuja jornada nacional chegou hoje ao fim com a celebração da missa dos comunicadores acorrida por vários  comunicadores, no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus

A Missa do dia Mundial das Comunicações Sociais na Arquidiocese e Malanje, foi celebrado na paroquia Nossa Senhora de Assunção Sé-Catedral, pelo Chanceler Padre Nelson da Cruz e concelebrado pelo Diácono Daniel André Vunge.

Convidado para proclamar a palavra o Diácono Daniel André Vunge, repúdio atitude daquelas pessoas que usam os meios de Comunicações Sociais de forma ilícita.

Diácono Daniel disse que chegou o momento do cristão dar a continuidade da missão de Deus levando a boa mensagem ao próximo.

No final da sua Evangelização o Diácono pediu aos fiéis a não sentirem-se amedrontados pelo Satanás, porque o verdadeiro cristão é aquele que dá a vida pela missão de Deus. Escuta aúdio deste evento.

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies