Sexta-feira, Julho 5, 2024

IRMÃS SALETINAS A 12 ANOS AO SERVIÇO DAS ESCOLAS DA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA.

As irmãs de nossa senhora de Lassalete, da congregação das irmãs Saletinas a 12 anos que controlam duas escolas da Santa casa da Misericórdia de Luanda.

Por: apostolado
0 comentário

A santa casa da misericórdia de Luanda, tem como sua principal obra o (Instituto Feminino Dom Pedro V) fundado a 29 de Junho de 1854 e entregue a Igreja da Misericórdia em 1929 através do diploma legislativo N 161/29 de 4 de Agosto.

As irmãs de nossa senhora de Lassalete, da congregação das irmãs Saletinas a 12 anos que controlam duas escolas da Santa casa da Misericórdia de Luanda.

Segundo uma das responsáveis das escolas, irmã Avelina Rosalina Tchitali, a escola tem dois níveis de ensino.

“Temos o 1 ciclo do ensino primário e o 2 ciclo do ensino secundário”

Com a entrada da nova direção da santa casa da misericórdia de Luanda, a escola tem uma nova imagem.

“Estamos feliz com a restruturação que está ser feita nas instalações da antiga escola 1 de junho, pela nova direção, e vamos crer que de agora em diante as coisas serão diferente”. Disse a irmã Avelina Rosalina.

A santa casa da misericórdia de Luanda, tem duas escolas católicas, sendo uma do 1 ciclo n 3078 (Dom Pedro V) e 2 ciclo n 3085 (Dom Afonso V)

Entretanto Francisco de Lemos José Maria, responsável da comissão de gestão da SCML. Disse que a ideia é fazer do Instituto uma escola católica diferente no seio da sociedade.

” Queremos que os nossos alunos saia da escola com outras valências e preparados para o futuro, sem antes entrarem para a universidade”

Repórter: Adão dos Santos & Siona Júnior

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies