Quarta-feira, Abril 24, 2024

ANGOLA E CUBA INICIAM RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS

O acordo foi estabelecido nos termos da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 18 de Abril de 1961, e da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, de 24 de Abril de 1963, à margem da Semana de Alto nível da 78.ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Por: apostolado
0 comentário

 

 

Angola e a República de El Salvador iniciaram, esta segunda-feira, o estabelecimento de relações diplomáticas, para promover o entendimento mútuo e fortalecer os laços de amizade e cooperação em áreas de interesse comum.

O compromisso foi formalizado na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), com um Comunicado Conjunto assinado pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Téte António, e pela ministra dos Negócios Estrangeiros do El Salvador, Alexandra Hill Tinoco.

Com esse passo, os Estados reafirmam o compromisso com os princípios e propósitos consagrados na Carta das Nações Unidas e no direito internacional, incluindo o respeito pela promoção da paz e da segurança internacionais, igualdade entre os Estados, respeito à soberania nacional,  integridade territorial e a não interferência nos assuntos internos dos Estados.

Os subscritores do comunicado, devidamente autorizados pelos  respectivos Governos, assinaram o documento em três exemplares originais, em português, espanhol e inglés.

Conforme o documento, todos os textos são autênticos, e em caso de discrepância na interpretação prevalecerá a versão em inglês.

Em declarações à imprensa no final do acto, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, disse que El Salvador é um Estado com que Angola poderá contar.

Segundo o governante, as autoridades angolanas contam dar o mesmo passo com outros países com quem também não têm estabelecidas relações diplomáticas, com Guatemala e República Dominicana. Fonte: ANGOP

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies