Quinta-feira, Abril 25, 2024

GOVERNADOR INCENTIVA EMPRESÁRIOS A INVESTIR EM BENGUELA

O governador Luís Nunes incetivou, este domingo, os empresários nacionais a investirem na província de Benguela, em razão das diversas oportunidades existentes para alavancar a economia do país.

Por: apostolado
0 comentário

Luís Nunes fez estas declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), reagindo à visita do Presidente João Lourenço e dos seus homólogos da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, e da Zâmbia, Hakainde Hichilema, à cidade do Lobito, por ocasião da efectivação do contrato de exploração do Corredor do Lobito pelo consórcio Lobito Atlantic Railway.

O governador considerou o Corredor do Lobito como o principal centro logístico do país, e apontou algumas potencialidades da província na agricultura, pesca e produção de sal, em que o empresariado pode investir para exportar para os país vizinhos sem acesso ao mar.

“Apelamos ao empresáriado nacional para investir na província porque temos tudo para dar certo”, afirmou Luís Nunes.

O consórcio Lobito Atlantic Railway, vencedor do concurso internacional, no dia 4 de Novembro de 2022, é composto pelas empresas Trafigura, Vecturis e Mota Engil.

Tem a responsabilidade da transportação das cargas pesadas e da manutenção das infra-estruturas do Caminho de Ferro de Benguela (CFB).

Por seu turno, o CFB vai encarregar-se do transporte de passageiros e de cargas mais leves.

O Corredor do Lobito atravessa a África Austral e afirma-se como um dos principais eixos de circulação de matérias-primas, produtos e mercadorias, não apenas dentro dos países que atravessa, mas também pela conexão que estabelce com o mercado mundial, através do Porto do Lobito, que assegura uma elevada percentagem no volume do comércio internacional de toda a sub-região.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies