Quinta-feira, Abril 25, 2024

REI ZULU DA ÁFRICA DO SUL HOSPITALIZADO “COM SUSPEITA DE ENVENENAMENTO”

O rei Zulu, o mais poderoso governante consuetudinário da África do Sul, foi hospitalizado na vizinha Essuatíni, com o palácio a referir um "possível envenenamento".

Por: apostolado
0 comentário

Num comunicado divulgado no sábado à noite, citado pela Lusa, o Palácio Real refere que Misuzulu Zulu, 48 anos, também conhecido como Misuzulu kaZwelithini, “foi hospitalizado em Essuatíni depois de ter adoecido” na manhã do mesmo dia.

Mangosuthu Buthelezi, Primeiro-Ministro zulu e membro influente da família real, afirmou no comunicado que a hospitalização do rei Zulu se seguiu à morte súbita do seu principal conselheiro, pelo que manifestou “grande preocupação”.

“O conselheiro do rei morreu subitamente e suspeita-se que tenha sido envenenado. Quando Sua Majestade começou a sentir-se mal, suspeitou-se que também tinha sido envenenado”, explicou Buthelezi.

O rei preferiu procurar tratamento em Essuatíni, antiga Suazilândia e a última monarquia absoluta de África, do que na África do Sul, onde os seus pais “foram tratados e morreram”.

“Sua Majestade foi colocada sob cuidados médicos e está de boa saúde”, disse o palácio, acrescentando que deixaria às autoridades a tarefa de investigar um eventual caso de envenenamento.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies