Quarta-feira, Abril 24, 2024

EMBAIXADOR PALESTINIANO PEDE APOIO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL.

Segundo Jubrael Shomali, a Palestina aguarda pelo pronunciamento dos líderes mundiais sobre o ataque, sem precedentes, do Hamas desde o passado dia 7 de Outubro contra Israel, com o envio por ar de mais de cinco mil foguetes.

Por: apostolado
0 comentário

O embaixador do Estado da Palestina em Angola, Jubrael George Bishara Shomali, pediu esta sexta-feira, em Luanda, o apoio da Comunidade Internacional para o fim do conflito entre Israel e Palestina, que remonta desde a primeira metade do século XX.
Falando durante uma conferência de imprensa sobre a actual situação na Faixa de Gaza, onde Israel tem estado a bombardear desde dia 7 sete deste mês, o diplomata referiu que “só uma intervenção internacional urgente poderá pôr fim ao que se está a passar naquela região (Palestina)”.
Segundo Jubrael Shomali, a Palestina aguarda pelo pronunciamento dos líderes mundiais sobre o ataque, sem precedentes, do Hamas desde o passado dia 7 de Outubro contra Israel, com o envio por ar de mais de cinco mil foguetes.
Avançou que desde a criação do Estado de Israel, em 1948, uma série de massacres e demolições de infra-estruturas sociais e económicas têm estado a acontecer em várias localidades da Faixa de Gaza.
“A guerra actual, ou mais precisamente o que se está a passar na Faixa de Gaza, atingiu o seu auge com a destruição do hospital da igreja Baptista, em Gaza, que custou a vida a muitos civis e feriu muitas pessoas, na sua maioria idosas, mulheres e crianças”, sublinhou.
Acrescentou que o ataque, protagonizado por aviões, matou já mais de quatro mil cidadãos e feriu acima de 13 mil, na sua maioria crianças e provocou acima de um milhão de abandonos de casas. ANGOP

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies