Quarta-feira, Abril 24, 2024

EM REPRESENTAÇÃO DA LIGA NACIONAL AFRICANA, DOM FILOMENO RENDE HOMENAGEM AO CÓNEGO MANUEL DAS NEVES.

Foi em clima de oração e reflexão, que o Arcebispo da Arquidiocese de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, ladeado de membros da Liga Africana, efectuou a deposição de uma coroa de flores ao túmulo do Cónego Manuel das Neves, no cemitério Alto das Cruzes.

Por: apostolado
0 comentário

Ao tomar a palavra, Dom Filomeno destacou a importância do acto, por ocasião do dia de África, ao túmulo do também nacionalista angolano.

O presidente da Liga Africana, Óscar Manuel Guimarães garante que a organização que dirige vai continuar a lutar para honrar os ideais dos nacionalistas angolanos.

O presidente da Associação Processo 50, Amadeu Amorim, por sua vez, destaca a luta desenvolvida pelos nacionalistas angolanos, agora representados por Cónego Manuel das Neves. Considerado como uma figura relevante da história de Angola, o cónego Manuel das Neves notabilizou-se pela coragem com que inscreveu o seu nome nas lutas de independência de Angola. Escuta a reportagem do jornalista Júlio Muhongo.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies