Quarta-feira, Abril 24, 2024

ELEVAÇÃO AO ESTATUTO DE UTILIDADE PÚBLICA DENTRE OS GRANDES DESAFIOS DA REDE NACIONAL DE ATENÇÃO AOS REFORMADOS E DEFICIENTES FÍSICOS DA POLÍCIA NACIONAL.

A Rede Nacional de Atenção aos Reformados e Deficientes Físicos da Polícia Nacional controla perto de 504 reformados, e 180 viúvas, 320 órfãos, sendo que mais de 170 encontram-se fora do sistema normal de ensino.

Por: apostolado
0 comentário

O Presidente desta rede de defesa dos interesses dos Reformados e Deficientes Físicos da Polícia Nacional defende a necessidade de a instituição que dirige ser elevada ao estatuto de utilidade pública, por forma a colmatar a falta de dinheiro que enfrentam para atender atempadamente as preocupações da massa associativa.

 

Eduardo Geraldo que falava à margem de uma conferência de imprensa realizada recentemente na Casa da Juventude em Viana que teve como objectivo apresentar o ponto de situação da condição social dos reformados, viúvas e órfãos face a perda de direito da pensão de reforma ou de sangue, este último com duração de seis meses no caso dos órfãos, com que se debatem muitos dos seus associados.

 

O também deficiente físico e reformado não deixou também de denunciar o excesso de burocracia e morosidade na questão de inscrição destas pessoas no Cofre de Providência da Polícia Nacional, para além da falta de políticas que facilitam o acesso às habitações construídas pelo Executivo, e que boa parte dos apartamentos não são entregues aos seus legítimos destinatários.

 

A Rede Nacional de Atenção aos Reformados e Deficientes Físicos da Polícia Nacional controla perto de 504 reformados, e 180 viúvas, 320 órfãos, sendo que mais de 170 encontram-se fora do sistema normal de ensino.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies