Sexta-feira, Abril 12, 2024

DIRECTORA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALERTA . “O SANEAMENTO BÁSICO E AMBIENTAL É QUALIDADE DE VIDA”

DIRECTORA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ALERTA . “O SANEAMENTO BÁSICO E AMBIENTAL É QUALIDADE DE VIDA”

Por: apostolado
0 comentário

 

A directora Nacional de Educação Ambiental do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente kerelia Costa, fez saber que a educação ambiental é uma ferramenta que visa garantir mudança de comportamento de um individuo, a responsável alertou que “o saneamento básico e ambiental é sinônimo de qualidade de vida”.

Segundo Kerelia Costa, o País tem legislação que deve ser aplicada a favor do meio ambiente, sendo que a mesma existe desde 2012, mas falta a sua implementação.

A responsável da educação ambiental do Ministério, explicou ainda que “estamos com uma estratégia nova da desnecessidade de impulsionar mais a educação ambiental”, sendo esta uma iniciativa que visa ajudar a resolver vários desafios no contexto ambiental.

O fenômeno da caça furtiva, as queimadas e o trafico de marfim, são desafios que preocupam o ministério, as comunidades e não só Angola, mas o mundo em si.

“E fundamental que os angolanos apreendem a proteger o meio ambiente, como os nossos parques nacionais, a nossa fauna e a biodiversidade”, disse a governante.

Em relação à caça furtiva. Karelia Costa alertou para a necessidade de se  “combater o fenômeno de forma directa e com mudança de consciência”.

A responsável pela educação ambiental do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente Kerelia Costa disse que temos ainda no país, grandes problemas de saneamento ambiental, alertando que “saneamento é qualidade de vida”.

Reporter: Adão dos Santos

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies