Sexta-feira, Dezembro 8, 2023

AMNÉSIA NA MAGISTRATURA DO MINISTÉRIO PÚBLICO! NA VISÃO DO JORNALISTA SILVANO DA SILVA

AMNÉSIA NA MAGISTRATURA DO MINISTÉRIO PÚBLICO! NA VISÃO DO JORNALISTA SILVANO DA SILVA

Por: apostolado
0 comentário

Lembram-se da deliberação da primeira reunião extraordinária do Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP) angolano de Dezembro de 2022 que propôs a recondução de Hélder Pitta Grós ao cargo!

A referida deliberação, remetida quiçá à um arquivo morto para imposição de uma AMNÉSIA ao incauto, propunha ao Presidente da República à recondução de Pitt Grós, com mandato expirado, ao cargo de PGR e mais três magistrados, nomeadamente Inocência Maria Pinto, Gilberto Mizalaque e Pedro Mendes de Carvalho na disputa da ‘poul position’ ao cargo de vice-PGR.

Operadores do direito questionaram, na ocasião, a ausência do nome de Luís de Assunção Mouta Liz no ofício remetido ao Presidente da República.

A boca pequena já se dizia, à data, que João Lourenço teria ‘chumbado’ a aludida deliberação do CSMMP, por alegadas ‘desconformidades’ legais.

Este assunto esteve à baila, pelo menos, no decurso de Janeiro e depois foi ou ficou remetido à uma necessária AMNÉSIA e agora ressuscitado com anúncio de ‘eleições’ para o preenchimento do cargo de PGR e respectivo vice.

Hoje valem eleições ao cargo, com dez contendores na disputa, entre os quais os cinco nomes supracitados, quando em Dezembro se aludia à uma recondução tácita e ponto!

Onde para a deliberação do CSMMP de Dezembro último. Seria bom que houvesse um esclarecimento desta ‘estranha’, mas necessária corrida se suportada, de facto, por preceitos legais, ao cargo de PGR.

A vacina ‘AMNÉTICA, ( descoberta) no laboratório deste leigo em ciências jurídicas, não teve efeito proporcial, qual bala epidérmica do senhor nazi.

Uma precisão sobre os efeitos daquela deliberação nestas eleições, seria pedir demais. Ou é mesmo para esquecer o inesquecível?

Por: Silvano da Silva

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies