Quinta-feira, Abril 25, 2024

DETIDO EX FUNCIONÁRIO BANCÁRIO POR CONCESSÃO INDEVIDA DE UM CRÉDITO DE 30 MILHÕES DE KWANZAS A UMA EMPRESA E USUFRUIR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO O RESPECTIVO VALOR.

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, no âmbito de um processo crime em curso, deteve, pelas 10h00, desta sexta-feira, 26 de Maio, na via pública, em Luanda, mediante mandado de detenção, o cidadão nacional de 33 anos de idade, identificado por Miller de Jesus Teodoro Júlio, ex funcionário do BPC, por factos que configuram os crimes de Furto e Abuso de Confiança.

Por: apostolado
0 comentário

Referir que a acção criminosa ocorreu em 2018, quando o arguido exercia a função de Analista de Créditos do referido Banco, sendo que aproveitando-se desta qualidade, concedeu indevidamente um crédito no valor de Akz 30. 000.000.00, à uma cidadã, representante da Empresa E.K.C.C, Lda, e fraudulentamente movimentou o referido montante, através de transferências bancárias para o benefício próprio.

Face a gravidade dos factos e depois de queixa apresentada pela lesada, embora o arguido tenha sido afastado em 2019, no âmbito do processo de redução de pessoal daquele Banco, foi detido e vai ser apresentado ao Ministério Público para ulteriores trâmites processuais, enquanto outras diligências prosseguem.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA DIRECÇÃO GERAL DO SIC, EM LUANDA, AOS 30 DE MARÇO DE 2023.-

O DIRECTOR

MANUEL HALAIWA

//SUPERINTENDENTE-CHEFE DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL//

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies