Quarta-feira, Abril 24, 2024

CNJ PROCEDE LANÇAMENTO DE CAMPANHA DE RECOLHA DE DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DOS SINISTROS NO BENGO.

A campanha estende-se até ao próximo dia 20 de Maio 2024

Por: apostolado
0 comentário

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ), procedeu este sábado, 20 de Abril, o acto de abertura da campanha de recolha de donativos diversos para apoiar os sinistrados das chuvas na cidade de Caxito, Província do Bengo.

 

No campo Manuel Berenguel, da Rádio Nacional de Angola, o presidente desta organização juvenil, Isaías Kalunga, frisou que espera ser arrecadado um número considerável de bens diversos para ajudar as populações desta província, que segundo considerou preocupante, viram as suas residências a ser arrastadas pelas fortes chuvas que caíram esta localidade.

“Esperamos que sejam aqui recolhidos várias toneladas, para que possamos levar aos irmãos sinistrados desta província, não só um caminhão, mas sim, várias toneladas em vários caminhões, porque o povo angolano é solidário e preocupa-se com a dor de outrem” garantiu.

 

O Vice Governador para o Sector Político e Social do Governo Provincial do Bengo, mostrou-se feliz pelo gesto desta maior plataforma juvenil do país, e deu a conhecer que a situação é bastante crítica e que esforços e sinergias do povo angolano e não só é sempre fundamental para acudir as maiores preocupações das famílias afetadas.

 

José Francisco Pedro referiu que para conter a situação, o seu governo organizou um espaço, localizado na comuna do Dande, onde algumas famílias encontram-se realojadas, e, por sua vez, as residências, as ruas e os campos de famílias camponesas de Caxito ficaram inundados, dificultando a circulação de veículos e pessoas.

 

A campanha estende-se até ao próximo dia 20 de Maio, altura em que o Conselho Nacional da Juventude vai proceder a entrega formal dos bens arrecadados ao governo local, sendo que para estes dias em que durar a recolha, o pelouro de Isaías Kalunga vai manter e estreitar relações com a classe empresarial luandense e não só de modo a se juntarem a esta causa nobre, de ajudar as famílias sinistradas na Província do Bengo.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies