Quarta-feira, Abril 24, 2024

PAPA DEFENDE DIPLOMACIA DA CULTURA DIANTE DO CONFLITO GLOBAL

O Santo Padre falava durante um encontro com os membros do Comité de Ciências Históricas

Por: apostolado
0 comentário

O Papa Francisco defendeu, sábado, que os historiadores membros do Pontifício Comité de Ciências Históricas, cultivassem a cultura da diplomacia, diante do conflito global.

O Santo Padre falava durante um encontro com os membros do Comité de Ciências Históricas, oriundos de vários países, enquadrado nas celebrações dos 70 anos da fundação.

 

No encontro em que se abordou sobre a relação entre a Igreja e a história, o Pontífice destacou a dimensão internacional e o carácter pluridisciplinar do Comité, que testemunha um compromisso de busca da verdade histórica em escala mundial, num espírito de diálogo com diferentes sensibilidades historiográficas, livre de ideologias, pois “as ideologias matam”, e respeitoso da verdade.

 

“Eu os convido, portanto, a prosseguir no trabalho de pesquisa histórica abrindo horizontes de diálogo, onde levar a luz da esperança do Evangelho, aquela esperança que não desilude”, disse o Papa citado pela imprensa internacional.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies