Sexta-feira, Abril 12, 2024

ASSOCIAÇÃO DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS OFERTA CARTEIRAS E MEIOS DE ENSINO A TRÊS INSTITUIÇÕES CADENCIADAS EM LUANDA.

O Secretário Geral da AEC avançou que ao todo foram entregues 166 carteiras, e perto de 54 quadros.

Por: apostolado
0 comentário

O acto que contou com o apoio do Banco BIC por intermédio do Programa Crescer Juntos, beneficiou nesta primeira fase três instituições filiadas a Associação das Escolas Comunitárias (AEC), que com este gesto visa garantir maior conforto e comodidade aos alunos e professores.

O Secretário Geral da AEC avançou que ao todo foram entregues 166 carteiras, e perto de 54 quadros, que vão permitir que aproximadamente 5 salas de aulas tenham carteiras, e 54 com quadros para que mais de cem alunos possam melhorar aprender.

 

Artur da Silva não deixou de referir que o balanço que se faz é positivo, acrescentando que os municípios de Cazenga e Cacuaco foram priorizados por conta do grau de necessidade que eles apresentam.

“O projecto em si de um modo geral vai abranger um total de quatrocentas carteiras, e cento e cinquenta quadros escolares distribuídos por três fases, que vai permitir beneficiar dez salas de aulas e igualmente cento e cinquenta salas com quadros novos” frisou.

Os alunos destas escolas anteriormente assistiam as aulas em condições precárias, como sentir-se em latas de leite e noutros casos, nos conhecidos “bancos corridos”, sem qualquer utensílio para posar os cadernos e livros em quanto faz as anotações.

O projecto da Associação das Escolas Comunitárias nasceu em Março de 2005, de uma equipa de professores licenciados em Portugal coordenadas pela doutora Carolina Mendes, acordaram formar os primeiros 23 professores comunitários.

 

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies