Segunda-feira, Abril 15, 2024

ASCOFA PRETENDE ESTREITAR RELAÇÕES COM O GOVERNO DA PROVÍNCIA DE LUANDA.

Esta intenção foi manifestada pelo seu presidente, aquando de uma entrevista exclusiva ao Jornal Apostolado Angola, onde fez saber que a sua instituição não recebe apoio financeiro do Ministério da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, há sensivelmente quatro anos, deixando assim a organização quase falida e sem recursos.

Por: apostolado
0 comentário

Caetano Marcolino informou ainda que face a esta situação difícil que a associação que dirige enfrenta, pretende encontrar-se com o governador da capital do país Manuel Homem, afim de apresentar e discutir as possíveis modalidades de parceria com a ASCOFA, com um só objectivo, o de encontrar formas de arrecadação de recursos financeiros por intermédio da prestação de serviços na Província de Luanda.

“Estamos a projectar a cooperativa de transporte via carreira de antigos combatentes e ex militares por exemplo, para servir de gestão de renda destas pessoas, e para isto precisamos da parceria com o GPL, portanto aguardamos por uma visita do governador” sustentou.

O responsável da Associação dos Antigos Combatentes das ex Faplas, acredita que desta forma se estaria a aproveitar enquadrar esta franja que não esta inserida na caixa social, estimulando ao trabalho e garantir que ganhem dinheiro de forma honesta “precisamos nos sentar a mesma mesa com o governador, que por sinal é também o primeiro secretário do partido aquém representamos, para discutirmos e encontrarmos formas de ajudarmos estas pessoas a contribuírem no desenvolvimento do país”.

O também ex militar garante que tem vários projectos em carteira, que para a sua efetivação precisa apenas de apoios. A ASCOFA conta com mais de 20 mil associados só em Luanda.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies