Quinta-feira, Abril 25, 2024

COORDENADOR GERAL DA AEC CONSIDERA INFUNDADAS AS AFIRMAÇÕES DO GABINETE DE EDUCAÇÃO DO BENGO E MOSTRA-SE ABERTO AO DIÁLOGO.

A reação da Associação das Escolas Comunitárias (AEC), surge depois de o Gabinete Provincial de Educação do Bengo, por intermédio do seu Chefe de Departamento de Ciências, Tecnologias, e Inovação José André em entrevista ao Jornal Apostolado Angola, ter afirmado que muitas das escolas privadas da província "escondem-se" na referida ONG, por esta ter um protocolo com o Ministério da Educação, que lhes permite funcionar sem que para o efeito precisem de qualquer licença, geralmente exigidas aos estabelecimentos de ensino privado.

Por: apostolado
0 comentário

O Coordenador Geral que considerou as afirmações como sendo infundadas, esclarece que a sua organização é um parceiro estratégico do Governo, para o combate ao analfabetismo nas comunidades, sendo que a maior parte das escolas comunitárias surgem geralmente por intermédio das ditas “explicações” espalhadas nos vários bairros da referida província e não só, que pelo seu desenvolvimento acabaram por melhorar as suas infraestruturas, que hoje segundo considera “têm sido infelizmente confundidas como escolas privadas”.

Neves Bunga diz por outro lado estar aberto ao diálogo, e para que junto com o Gabinete Provincial de Educação do Bengo, estas ditas instituições sejam identificadas e notificadas, afim de se apurar a veracidade dos factos, e se possível serem responsabilizados.

“Estamos abertos ao diálogo, aliás sempre tivemos; mas nós desconhecemos quais são estas escolas que dizem ser nossos associados, portanto mas uma vez reafirmamos a nossa boa vontade junto deste gabinete para que esta ou outra qualquer situação seja resolvida o mais rápido possível” revelou.

A Associação das Escolas Comunitárias controla na referida província perto de 14 instituições, todas citas no município do Dande, sendo nomeadamente Odeteh Teixeira, J2A, Jeorgina Nunes, Tunga Ndoji, Sinagoga, Esmeralda, Mamã Via, Kitalandado, Mazekana Kadochi, Filomena Quiledi, Árvore do Saber, Filho Estrela, Belém e Vida Completa. Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies