O Sacerdote que encoraja a classe jornalística traduziu o significado de falar de coração a coração a exemplo de são Francisco de Sales, Patrono dos Jornalistas.
E por esta ocasião e no âmbito da Jornada das Comunicações teve lugar nesse sábado um debate radiofónico em que intervieram vários comunicadores. Reginaldo Silva fala do sentido da mensagem do Santo Padre.
Na senda das reflexões da mensagem do Santo Padre para este dia, a Irmã Emiliana Mbundo ressaltou a figura do comunicador…
“Falar com o coração, testemunhando a verdade no amor”, é o lema deste 57º dia mundial das Comunicações Sociais, instituido pela Igreja Católica, cuja jornada nacional chegou hoje ao fim com a celebração da missa dos comunicadores acorrida por vários comunicadores, no Seminário Maior do Sagrado Coração de Jesus
A Missa do dia Mundial das Comunicações Sociais na Arquidiocese e Malanje, foi celebrado na paroquia Nossa Senhora de Assunção Sé-Catedral, pelo Chanceler Padre Nelson da Cruz e concelebrado pelo Diácono Daniel André Vunge.
Convidado para proclamar a palavra o Diácono Daniel André Vunge, repúdio atitude daquelas pessoas que usam os meios de Comunicações Sociais de forma ilícita.
Diácono Daniel disse que chegou o momento do cristão dar a continuidade da missão de Deus levando a boa mensagem ao próximo.
No final da sua Evangelização o Diácono pediu aos fiéis a não sentirem-se amedrontados pelo Satanás, porque o verdadeiro cristão é aquele que dá a vida pela missão de Deus. Escuta aúdio deste evento.