Foi por intermédio de uma denúncia pública em forma de um vídeo que abalou as redes sociais, que várias pessoas entrevistadas pela Rádio Casimiro, mostraram-se indignados pela forma como as funcionárias de uma das lojas deste centro comercial estão a sofrer mais tratos e humilhações por parte de cidadãos expatriados que supostamente estariam ilegalmente no país.
O facto segundo a denúncia, acontece na Loja D1 do Grupo Empresarial New Felling, cita no Shopping Lindeza, no Distrito Urbano 11 de Novembro, Município de Cazenga, onde as colaboradoras são revistadas até em partes íntimas por uma cidadã de nacionalidade chinesa.
“É chocante e humilhante o que as nossas irmãs estão a sofrer nesta instituição sobre o olhar silêncio das autoridades” criticou o cidadão Álvaro Santos de aproximadamente 30 anos.
Estes actos de humilhação e total desrespeito ao ser humano deve ser condenado por todos a todos os níveis afrimou Madalena Kiala, acrescentando que existem outras formas de se controlar prováveis furtos se for este o motivo das revistas em que as funcionárias tem sido alvo.
Uma equipa multissetorial composta por Técnicos do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado e da Fiscalização, Inspecção Económica e Segurança Alimentar do município do Cazenga realizaram esta sexta-feira, 5 de Janeiro, uma inspecção no local que culminou no encerramento da devida Loja D1.