Quinta-feira, Abril 25, 2024

SINDICALISTAS ACUSAM O PODER POLÍTICO DE PERSEGUIÇÃO A MEMBROS DOS SIDNICATOS E SUAS FAMÍLIAS.

Líderes sindicais lamentam o que consideram perseguições do poder político ao secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior, Eduardo Peres Alberto e a sua família, pelo facto de os professores universitários do ensino universitário público exigirem, entre vários pontos, melhores condições salariais e laborais, na sequência da greve no ensino superior público, que se arrasta há dois meses.

Por: apostolado
0 comentário

Dois meses e cinco dias depois do início da greve que decorre no ensino superior público, em todo país, e semanas depois do assalto de que foi alvo a residência de Eduardo Peres Alberto e uma semana após a suposta tentativa de morte a sua filha, líderes sindicais angolano lamentam o que consideram perseguições. A começar pelo secretário-geral da CG-SILA Francisco Jacinto, que, quanto ao tempo de greve diz ser o mais longo do mundo.

Reacções a propósito do que vive Eduardo Peres Alberto e família vêm, igualmente, do SINPROF, na voz do secretário nacional para a educação e formação, Amilton Sulo, que fala em atentado.

O estado clínico de Maria Emiliana Peres Alberto, filha de Eduardo Peres Alberto evolui lentamente segundo o pai da vítima.

Recorde-se que a suposta tentativa de morte a Maria Emiliana Peres Alberto, na via pública, completou esta terça-feira uma semana, após ter sido perseguida e sofrido ataque com gás tóxico por dois indivíduos que se faziam transportar numa motorizada.

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies