O general João Pereira Massano falava esta terça-feira, em Luanda, na abertura da Conferência dos Directores de Inteligência Militar dos Estados Unidos da América e de África, promovida pelo Comando para África dos Estados Unidos.
O AFRICOM – Comando dos Estados Unidos da América para África – é o promotor desta Conferência dos Directores de Inteligência Militar dos Estados Unidos da América e do continente africano que teve início nesta terça-feira, em Luanda.
O chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar de Angola, João Pereira Massano, advertiu aos presentes que África enfrenta instabilidade e ameaças internacionais sem precedentes, alertando para o impacto da rivalidade entre a Rússia e os Estados Unidos da América.
O general João Pereira Massano referiu-se também sobre a expansão do terrorismo, do radicalismo religioso e do conflito agora efectivo no Sudão.
E a subdirectora de Inteligência da AFRICOM, brigadeiro-general norte-americana Rose Lopez Keravouri, disse, na sua intervenção, que África caminha para ocupar o seu devido lugar nos grandes centros de decisão a nível do mundo.
Tradução das palavras da subdirectora de Inteligência do Comando dos Estados Unidos da América para África, brigadeiro-general norte-americana Rose Lopez Keravouri, na conferência dos directores de inteligência militar, em Luanda. Escuta a reportagem do Jornalista Silvano da Silva