Colocando brasas nas nádegas, e o agredir com catana quente em várias partes do corpo, bem como apertá-lo nos testículos e dedos das mãos com um alicate, por este ter supostamente furtado o telemóvel de sua esposa.
” Me meteu brasa nas nádegas, me apertou com alicate nos testículos e nos dedos, isso não se faz ” lamentou.
Não satisfeito com a acção e movido pela ideia de que ” Hélio ” não quisesse confessar o crime, bem como devolver a coisa roubada, Savimbi foi mais longe deixando-o numa jaula com um cão de raça ” pitbull ” durante 48 horas.
Já no interior da jaula com o pitbull aparentemente amedrontado com o ” intruso “, o jovem foi arranhado por todo corpo causando-lhe graves ferimentos, e por sorte não foi devorado.
Já no sábado (13) Hélio Costa conta ainda que depois de o seu algoz ver que mesmo assim não confessava o crime, foi brutalmente agredido até perder os sentidos, e de seguida defecar e ser cortado o cabelo com metade de garrafa em pleno Mercado, com várias pessoas filmando.
Nayara Lisboa irmã mais velha do jovem torturado clama por justiça, e afirma que ” se o meu irmão roubou, não é ele que deve fazer isso, e se o cão lhe matasse ” disse aos suspiros.
Com a cabeça inflamada, dor em todo corpo, impossibilitado de andar e se deitar, vários arranhões no corpo causados pelo pitbull, o jovem Hélio Costa só não foi mais barbaramente torturado porque foi resgatado pelos agentes dos Serviços de Investigação Criminal afectos a Esquadra do Bate Nú cita no bairro dos Ossos.
Já Ide Enésimo ” Savimbi ” o suposto agressor, encontra-se detido, mas pode ser solto a qualquer momento por ter supostamente amizades influentes no Comando Municipal do Cazenga.
Repórter Delgado Teixeira