Quarta-feira, Abril 24, 2024

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LUANDA COMEMORA 60 ANOS DE EXISTÊNCIA “AO SERVIÇO DA IGREJA ANGOLANA”.

No dia 5 de Agosto de 2023, realiza-se a tomada de posse do novo elenco administrativo numa cerimónia de caracter religioso e social.

Por: apostolado
0 comentário

A santa casa da misericórdia de Luanda, foi fundada em 1576, pelo capitão-mor Paulo dias de Novais juntamente com a cidade de Luanda, na altura com objectivo de dar formação e cuidados de saúde as crianças órfãs até a idade adulta.

A Santa Casa da Misericórdia de Luanda, designada abreviadamente por “Santa Casa”, desde 1963 e neste ano que passou a ser da responsabilidade, da arquidiocese de Luanda e hoje  é uma instituição religiosa de beneficência e de utilidade pública tutelada pela Arquidiocese de Luanda.

A mesma Santa Casa durante séculos teve uma grande importância na “assistência aos desavindos e na prestação dos cuidados de saúde”, e a sua actividade foi contínua.

 

Em 4 de Setembro de 1929, um diploma legislativo. Encarregou a santa casa da misericórdia de Luanda de administrar e manter o instituto dom Pedro v para recolher meninas órfãs garantindo a sua formação até a idade adulta.

Fazer referencia que em Angola existe a Santa Casa da Misericórdia de Luanda tutelada pela Arquidiocese de Luanda e a Santa Casa de Misericórdia da Arquidiocese do Huambo. Em actualizaçao.

 

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies