Sexta-feira, Julho 5, 2024

ROUBO DE TAMPAS DAS SARJETAS NA RUA MANAUTO SETE CONTINUAM A PREOCUPAR POPULARES.

O desaparecimento misterioso das tampas das sarjetas da Rua Manauto Sete ou Embondeiro da Mabor no município do Cazenga, continua a preocupar os populares, numa altura em que os vários mototaxistas da zona com o objectivo de esquivarem as sarjetas abertas, vêm-se forçados a passar nos passeios bem próximo às portas das residências.

Por: apostolado
0 comentário

” Eles fogem aí na estrada por causa destas sarjetas abertas, porque com um descuido, as rodas batem aí e corres o risco de cair, por isso é que nós aqui é quem sofremos, as motorizadas passam mesmo aqui na porta ” lamentou uma moradora.

Os populares contaram a nossa reportagem, que estes utensílios são furtados muitas vezes de madrugada, e de seguida levados as conhecidas ” casas de peso ou bronze ” para trocar por valores monetários. Os amigos do alheio que têm feito estas práticas fazem-se sempre acompanhar de ferramentas próprias, para poder desmontar aquelas tampas que se encontram um pouquinho resistentes.

Numa das nossas visitas a uma casa de peso da zona, foi possível apurar que a troca de um utensílio daquele, pode vir a custar duzentos a trezentos kwanzas, sendo que quanto mais quantidade a pessoa trocar, maior será o valor recebido.

Ao longo da referida via, é visível a quantidade de sarjetas descobertas, e como se não bastasse, encontram-se cheias de lixo que por conta do tempo, já estão em estado elevado de putrefação.

Neste momento aqueles moradores pedem às Autoridades Administrativas a reposição das tampas, e aos Órgãos de Defesa e Segurança o aumento do policiamento na zona, por formas a evitar que sejam roubadas novamente.

Repórter Delgado Teixeira

You may also like

O Apostolado Angola - Ontem, Hoje, amanhã e Sempre - Informação Com Credibilidade

O Apostolado – Jornal da Actualidade da CEAST – Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe, é um site de notícias e representa o ponto de vista a CEAST com relação aos notícias local e internacional.

2023 –  Direitos Reservados. Jornal o Apostolado.  Developed by TIIBS, Lda – TIIBS, Lda – Technology Consultants

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler Mais

Política de Privacidade & Cookies